Yoga para Crianças

FamilyYoga

Longe de aparelhos eletrônicos e tecnológicos como televisão, computadores, vídeo games, as crianças podem encontrar na prática do yoga, uma atividade muito divertida.

O yoga oferece a criança um momento lúdico/recreativo, que agrega estímulos à aprendizagem motora, cognitiva e afetivo-social e a possibilidade do conhecimento de si mesma através da constante condução a auto-observação. A prática do yoga preserva o  estado natural e espontâneo da criança que representa a essência de nossa própria natureza.

Benefícios do Yoga para a Criança

 O yoga é uma atividade que traz grandes benefícios em todas as fases de desenvolvimento da criança. Além dos benefícios físicos, percebemos que ao longo da prática, a criança passa a desenvolver maior controle emocional para enfrentar o estresse e as situações conflitantes de seu cotidiano.

 - Desenvolvimento e habilidade dos músculos motores.
- Flexibilidade nas articulações.
- Melhora dos hábitos posturais da respiração e coluna vertebral.
- Melhoria da auto-estima.
- Diminuição no nível de estresse infantil.
- Agilidade e integridade.
- Calma e relaxamento.
- Melhor desenvolvimento da atenção, concentração, memória e imaginação.
- Harmonização da personalidade e do caráter.
- Canalização adequada da energia física.
- Melhor compreensão e interação com os demais

Como se desenvolvem as aulas de yoga para crianças?

 Através da imitação de movimento de animais, brincadeiras que desenvolvem a expressão e percepção corporal são aplicadas as técnicas posturais, os exercícios respiratórios, o relaxamento e a meditação. Todas as atividades são desenvolvidas de forma lúdica, através de elementos que possam estimular a criatividade, a imaginação e valores como o respeito a si e aos outros e a natureza, assim como valores éticos como o ser pacifico, verdadeiro, honesto etc.

Os exercícios são simples e fáceis de aprender, pois a prática vai trazendo a criança um ajustamento progressivo que respeita o seu ritmo e suas possibilidades individuais, resultando assim no equilíbrio entre corpo e mente.

 A partir de que idade a criança pode iniciar na prática?

O trabalho com crianças inicia-se a partir dos 4 anos de idade, vendo que nessa faixa etária a criança já possui certa independência com relação as suas necessidade fisiológicas e autonomia emocional para ficar um tempinho sem a presença dos pais.

Contato





Nome

Email

Mensagem

Endereço

São José do Rio Preto

Rua Demétrio Elias Madi, 150/ Sala 8
São José do Rio Preto, SP

Tel: (17) 3022.0412
Whats (17) 99285.0216

Posts Recentes

Parceria

logo_prospecta