O que a osteopatia trata?

Home » Qualidade de Vida » O que a osteopatia trata?
osteo

Toda e qualquer dor (ou quase todas!); pessoas com dores na cabeça, dor no pescoço, dor na  lombar, dor nos  joelhos, dor nos pés, ciatalgias, lesões por esforço repetitivo, lesões esportivas, atrites e artroses, problemas digestivos, problemas posturais, dentre outras; podem se beneficiar do tratamento osteopático.

A osteopatia trata as inúmeras dores/doenças listadas acima (e inúmeras outras) porque seu princípio chave consiste em que todas as partes do corpo funcionam conjuntamente e de maneira integrada; assim se um parte do corpo está restrita, o restante do corpo irá se adaptar para compensar esta restrição, levando eventualmente a inflamação, rigidez e dor. O tratamento osteopático consistirá na busca da área/região que perdeu mobilidade, e através de técnicas manuais buscará devolver ao corpo todos os movimentos livres e harmoniosos.

Os profissionais de osteopatia usam uma grande variedade de técnicas manuais, como o alongamento dos tecidos moles, pressão estática profunda, mobilização e manipulação das articulações.

A Osteopatia respeita a capacidade natural do corpo de se auto regular e somente intervém quando a dor ou o desconforto estão presentes. Os benefícios da osteopatia, de maneira geral, é melhorar a mobilidade e a estabilidade do corpo.

O tratamento osteopático afeta os sistemas: nervoso, circulatório e linfático, levando ao equilíbrio corporal e a melhor saúde geral. O tratamento osteopático combinado com dieta alimentar e exercícios físicos contribuem para o bom funcionamento do corpo.

A osteopatia também pode atuar na prevenção de doenças/dores, através de exercícios de alongamentos, técnicas de lifting, postura, respiração e redução do estresse, as quais contribuem para o corpo manter o mecanismo de auto regulação.

A primeira consulta com o profissional de osteopatia envolve uma série de perguntas e avaliações sobre todos os sintomas, tão bem como os acidentes ou traumas passados, estilo de vida, dieta e estado emocional. Testes ortopédicos e neurológicos são realizados para ajudar a identificar possíveis patologias associadas. A avaliação física visa observar todos os movimentos do corpo e a postura. Os osteopatas são treinados para localizar regiões com restrições ou alongamento excessivo, sempre através da observação e da palpação manual; todos os tecidos, coluna, articulações, músculos e tendões, são avaliados.

A primeira consulta dura de 1h a 1:30h para que o profissional possa obter todas as informações do quadro do paciente, diagnosticar, e oferecer um plano de tratamento.

Estamos a disposição para maiores informações.

Fisio e Yoga.

Adaptado de medicalnewstoday.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Contato





Nome

Email

Mensagem

Endereço

São José do Rio Preto

Rua Demétrio Elias Madi, 150/ Sala 8
São José do Rio Preto, SP

Tel: (17) 3022.0412
Whats (17) 99285.0216

Posts Recentes

Parceria

logo_prospecta