O que é o Céu e o Inferno?

Home » Yoga » Contos e Parábolas » O que é o Céu e o Inferno?
Céu e Inferno

Temos o hábito de pensar e a nossa tradição nos conduz a acreditar que céu e inferno somente vamos encontrar quando morrermos,  ou seja, vivemos como sendo algo da posteridade.
Este conto de sabedoria nos mostra o contrário, que céu e o inferno estão presentes aqui e agora, e que pra estar no céu e no inferno não se precisa fazer somente obras grandes, mas por um gesto simples de humildade você pode estar no céu, assim como, por uma simples inveja você pode estar no inferno. Que essa “simples” parábola possa nos ensinar e a refletir para estarmos sempre no céu!
Boa Leitura!

O Que é o Céu e o Inferno?

Um soldado de uniforme, segurando uma espada, aproximou-se de um homem santo e perguntou: “Senhor, por favor me esclareça, o que é o céu e o inferno?” O santo homem olhou para ele, mas permaneceu em silêncio. Pensando que talvez o santo homem não o ouviu, o soldado repetiu a pergunta: “Você pode me dizer, o que é o céu e o inferno?”

O santo homem olhou intensamente nos olhos do soldado e disse: “Você está agindo como um bravo soldado, mas eu não acho que você é. Você está segurando uma espada, mas parece falsa para mim. Você realmente é soldado ou você é apenas um ator? ”
Enquanto ouvia o monge, o rosto do soldado começou a se transformar e ele podia sentir-se tornando irritado. Este homem estava insultando sua profissão, sua dignidade e sua arma.
Mas isso não impediu o homem santo, que chegou a dizer: “Você parece estar ficando com raiva. Você acha que pode me matar? Eu não penso assim. Você parece um covarde para mim.” O rosto do soldado estava completamente vermelho e seu coração estava acelerado. Enfurecido, ele não queria nada mais do que pegar o homem santo e dar-lhe um golpe.
“Meu filho”, disse o santo homem com uma voz muito suave: “Você queria saber o que é o inferno, então vou te dizer: é o que você está experimentando agora.”
O soldado sentiu profundamente envergonhado de sua conduta. Com um coração humilde, ele sinceramente pediu desculpas por ficar com raiva de um homem santo. “Agora”, disse o homem santo sorrindo, alegremente: “você sabe o que é o céu”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Contato





Nome

Email

Mensagem

Endereço

São José do Rio Preto

Rua Demétrio Elias Madi, 150/ Sala 8
São José do Rio Preto, SP

Tel: (17) 3022.0412
Whats (17) 99285.0216

Posts Recentes

Parceria

logo_prospecta