Açúcar nosso de cada dia

Home » Alimentação » Açúcar nosso de cada dia
açúcar

O que todo mundo já sabe é que o açúcar tem muitas calorias e vazias de nutriente, grande responsável pelo aumento de peso.

Agora o que nem todo mundo sabe são os perigos que o excesso de açúcar no organismo pode causar, como: a obesidade central, hipertensão, resistência insulínica, diabetes tipo II, dislipidemias, doenças cardiovasculares, síndrome metabólica, esteatose hepática, depressão, baixa resistência imunológica, aumento do risco de cáries e sintomas como cansaço, sonolência e queda de energia e entre outros distúrbios.

Diante de tantos perigos aqui descrito, você sabe a quantidade de açúcar que consome em um dia? Ou a quantidade de açúcar presente em um suco de caixinha? Ou em um refrigerante? Ou até mesmo em um inofensivo pacote de bolacha recheada?

No fim deste texto disponibilizamos o link de um vídeo que mostra a quantidade de açúcar presente em alguns alimentos que são comuns em nossa mesa, e que muitas vezes não analisamos se os mesmos são ou não opções saudáveis para o consumo.

É engano pensar que reduzir ou simplesmente não consumir esses alimentos, resolverá o problema. A verdade é que o açúcar está mais presente no nosso dia a dia, do que gostaríamos de admitir, presentes não apenas em doces e guloseimas, em suas diferentes formas, seja em quantidades maiores ou menores, nos alimentos como: leite e derivados (requeijão, queijo fresco, manteiga, iogurte, creme de leite), frutas, arroz, farinha de trigo, batata e mandioca.

Erradicar todos os alimentos que contém açúcar não é a solução mais correta para o problema em questão. Esse nutriente, proveniente do carboidrato, tem sua importância para o corpo humano, ele é a principal fonte e reserva de energia para organismo, responsável também por outras funções metabólicas.

Portanto, o consumo adequado é que vai proporcionar os devidos benefícios, pois todo o excesso é prejudicial. E para que isso aconteça, somente o profissional qualificado para dizer a quantidade certa para o consumo desse nutriente.

Link : https://www.youtube.com/watch?v=5F2MYwW0QIM

Abraços,

Jéssica Cristina Cavalheiro
Nutricionista – CRN 3/41635

Fonte: ABESO – Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Contato





Nome

Email

Mensagem

Endereço

São José do Rio Preto

Rua Demétrio Elias Madi, 150/ Sala 8
São José do Rio Preto, SP

Tel: (17) 3022.0412
Whats (17) 99285.0216

Posts Recentes

Parceria

logo_prospecta